quarta-feira, 2 de março de 2011

EMBATE ENTRE LULA E DILMA PELA VIA DOS PORTA-VOZES INFORMAIS DO PT

Dilma vai trabalhando com lógicas de governo diferenciadas, clara e publicamente marcadas, do governo do ex-cara. Lula sempre esteve disposta as concessões aos setores mais ideológicos, vide a política externa sul-contra-o-norte. Dilma parece não querer seguir pelos mesmos caminhos. Aliás, uma coisa interessante: Os apressados adesistas que militam no movimento social ao novo governo vão aderir a qual grupo

Setores do PT já acenderam o sinal amarelo. Interessante ver petista de carteirinha com manifestações agressivas e referenciadas na herança de Lula. Na realidade talvez estejamos vendo um embate que não teve chances nos dois governos de Lula entre os segmentos mais ideológicos, nem por isso menos fisiológicos, e os segmentos apenas fisiológicos ou outros que estejam de fato convencidos da necessidade de mudança das políticas. Enfim é uma questão interna corporis que no melhor estilo petista de bater e quebrar vai chegando à mídia. São os partos de transformação do PT em um partido viável, dentro da atual conjuntura do que são os partidos políticos, no longo prazo.Nós da platéia assistimos interessados.

Aliás, uma coisa interessante em termos da "oposição": Os apressadíssimos adesistas que militam no movimento social vão aderir a qual grupo? Qual será que tem mais futuro? Será que Dilma faz uma gestão medíocre e Lula volta? Ou será que Dilma faz uma gestão razoável e se reelege quebrando o movimento lulista dentro do PT? O adesismo tem seus riscos.



Demetrio Carneiro