sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SE ALGUÉM ESTÁ DANDO UM GOLPE É O GOVERNO DILMA!




Márcio Garcia e J.R. Afonso dão o mapa dos atos irresponsáveis e ilegais cometidos por Dilma, atos que justificam o impeachment e estão muito longe dessa conversa furada de "golpe".

“Golpe” com base na CF e reconhecimento do Supremo... Só mesmo os neoevangélicos petistas para cair nessa lorota, isso depois de terem pedido o impeachment de TODOS os presidentes eleitos a partir da nova constituinte!

Tem mais: os autores chamam a atenção para outros ilícitos. Vela ler a matéria, que está linkada, acima, mas só para exemplificar: O Banco Central pagou ao Tesouro Nacional R$ 176 bi recentemente por conta da desvalorização do real. Esse recurso pode ter sido utilizado para cobrir as pedaladas originais. Detalhe, a transferência se deu por conta de um suposto lucro com a valorização do dólar, nos últimos meses. Quer dizer, se o BC comprou dólar a um real, por exemplo, e ele hoje custa um real e cinquenta, então os cinquenta centavos são um ganho. O problema é que o BC não vendeu um dólar sequer. Supondo um ganho o BC transferiu para o Tesouro um recurso que na realidade não existe. Uma pergunta inocente seria: se o real apreciar o TN vai devolver ao BC o valor corrigido? Enfim, é ou não é uma antecipação de receita, que, mais uma vez, infringe a LRF?


Essa enrolação é meio parecida com a inclusão na receita de 2016 da possível arrecadação da CPMF. No papel é tudo muito bonito, mas na prática ou é uma chantagem aberta contra o Congresso Nacional, com base num argumento do tipo: “Eu tentei obter receita, o Congresso não deixou” ou, pior, é mais um golpe com a única finalidade de disfarçar um previsível déficit em 2016. A escolha é livre. 

Fonte da Imagem: http://lopesdespachante.com/pedaladas-fiscais-no-governo-dilma-rousseff/